segunda-feira, 30 de abril de 2012

O QUE A TV NÃO DISSE

 
A revista Veja não consegue esconder seu desconforto com a profusão e a natureza das citações que vem recebendo nas conversas interceptadas pela polícia federal com autorização judicial no curso das investigações do bicheiro Carlinhos Cachoeira. As conversas e as citações indicam que Cachoeira tem uma insólita influência dentro da redação da revista, assim como as investigações demonstram que o diretor da revista trabalha em função de algumas organizações criminosas de lavagem de dinheiro, ligadas ao bicheiro. Tais investigações incluem também a Rede Globo, acusada de apoiar Cachoeira via ocultamento de informações que a própria Rede Globo utilizou para semear, ainda em 2008, uma crise institucional no governo Lula, sistematizando a invenção de uma série de fatos políticos. Hoje existem três CPIs em tramite organizacional, que, no fim, investigam as ações geredas nesse mesmo esquema. Os principais alvos investigados de uma delas são a Revista Veja e a Rede Globo, acusadas de fraude, difamação, e de apoio direto das ações de Cachoeira, acusado de lavagem de dinheiro e utilização de recursos públicos para fins pessoais, entre outras acusações.


Fontes

Luis Nassif – www.advivo.com.br
TV Brasil – tvbrasil.ebc.com.br
Carta Capital – www.cartacapital.com.br
Polícia Federal – www.dpf.gov.br

Nenhum comentário: