segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Mobilização Pelo Controle Social Sobre as Concessões de Rádio e TV

Audiências Públicas e Julgamentos Populares (clique na imagem para ampliá-la e ler o informe)
.
Hoje as concessões são um instrumento de manutenção do poder estabelecido. “Não aceitamos mais esta barbárie e este ‘velho oeste’ que marca o processo. É preciso se mobilizar para transformar esse quadro”, diz. “Alguma regulação é necessária para mudarmos esta situação. E eles acham que são intocáveis e que têm um poder sagrado. Mas não têm”, afirma Sonia Coelho, da Marcha Mundial das Mulheres. Além da ampliação dos grupos e organizações que participantes da campanha, devem ser organizadas audiências públicas locais e regionais, e produzidos materiais de campanha pela democratização das concessões de rádio e TV.
.
Entre as iniciativas locais da ação conjunta, estão previstos julgamentos populares das programações de rádio e TV, além do mapeamento do uso espectro em cada cidade. A agenda de mobilizações do dia 5 de outubro deve se estender ao longo do mês. De 15 a 21 de outubro será realizada a Semana pela Democratização da Comunicação, que acontece anualmente na semana do 18 de outubro, Dia Nacional pela Democratização das Comunicações.

.

8 comentários:

Carol Domingues disse...

Olá, obrigada pela visita e por ainda sentir saudade de SP!

Anônimo disse...

eu quero por demais conhecer o "MPB-Jazzístico-tropicalista-abaiãozado" deve ser tudo do q mais belo há nessa vida!

qndo os meus ouvidos terao o prazer de deleitar-se???

eu quero!

adorooooooooooooooooooooooo
=********
Fló

la fleur disse...

tudo no brasil é arrumadinho pow. eu fico abestalhada td vez q descubro mais uma das formas de manipulação das massas dominantes.

e me sinto uma boboquinha :/

beijos pra tu =*

Akhenaton Buarque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Akhenaton Buarque disse...

é isso ae!
ATITUDE!!!! hahaha
tem que se puxar uma mobilização a parte disso, sobre a TVE, tu sabia que ela vai ser extinta? na realidade ela e a radiobras serão incorporadas na Empresa Brasil de Comunicação... que será resposavel pela trasmição da Tv Brasil, a tv estatal. Demissões, fins de programas originais e interesantes darão lugar a videos de ongs e programas de tvs comunitárias de todo brasil, massa! Mas acho que uma tv pública deve vir para somar, aumentar a possibilidade de escolha e quantidades de tvs de cunho público.
ai ai...
esse país e uma barra!
olha... to te addendo nas minhas interações bloguiferas certo? passarei aki mais vezes para ver o que se passa na sua cabecinha =p
bêjo!

Elis. disse...

Feeel! Dia 5, ok. Mas onde será a concentração?

;**

cinco bombas atômicas, em cima do seu cérebro disse...

.

Amor, ainda não se sabe ao certo, porque as coisas estão se organizando. Mas, assim que souber, eu te aviso!

***=

.

cinco bombas atômicas, em cima do seu cérebro disse...

.

DIA 5, às 14h NA PRAÇA DO DIÁRIO!

.